Ventos de mudança.

December 12, 2017

É como um navio gigante que chega ao cais a grande velocidade, já não pode parar, e leva tudo á frente. Há quem tenha tempo de fechar os olhos, como se a ausência da visão os protegesse, há quem não tenha tempo sequer de gritar, e há quem se entregue de braços abertos para o embate.

Abençoados este tempos da velocidade furiosa e destruidora, da grande merda a boiar no universo da mentira e da ilusão, do brilho que derrete perante o vazio das expectativas roubadas. Abençoado Vazio, abençoadas dúvidas, abençoada a Dor que corrói a alma, até mesmo dos que julgam não a ter. Este é um tempo mágico, é tempo de VER, de Ouvir e de Sentir, como se fosse a primeira vez, como se não houvesse amanhã.

 

Os meus pais e os primos já falam sobre Astrologia enquanto partilham o almoço, já se permitem não lembrar sempre a famosa sardinha repartida em três ou quatro, e as folhas de figueira que serviam de sapatos. A minha amiga permite-se gritar com o pai para que ele acorde e finalmente olhe para ela e para as suas reais necessidades. Abençoasos gritos. Não tem que ser tudo perfeito pois não?

 

Abençoados os olhares cúmplices que aos poucos deixam para trás as fórmulas das palavras. Abençoada a infinita gratidão por nos sentirmos finalmente a vibrar, ainda que o eco desta vibração precise de atravessar vidas e vidas, crenças e crenças, até se diluir na simplicidade de um abraço. Abençoadas as perdas do último ano, das tantas vidas que vivi nesta minha pele. Ainda sonho que pode ser tudo melhor, que é possível ser melhor, que assim o farei, e todos, cada vez mais TODAS e TODOS, faremos melhor.

 

Quando o meu filho era pequeno mostrei-lhe, com os olhos do Amor, que havia um fio invisível que nos unia, e uniría para sempre. O para sempre é hoje, e o fio que me une a ele une-me a tantos outros, partes de mim, espelhos de mim, sonhos de mim.

Abençoada a metamorfose que faz reNascer a VIDA.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

December 23, 2019

December 23, 2019

December 23, 2019

December 23, 2019

November 4, 2019

August 10, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square