top of page

Leitura da Aura - Fecha os olhos e Vê


Fotografia de Maria José Jacinto

“Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos” disse a raposa ao principezinho.

Quando me perguntam o que é a leitura da aura, por vezes parecem ficar desapontados porque pensam que vou olhar para eles e ver uma série de cores a envolvê-los. É certo que algumas pessoas, excepcionalmente têm a capacidade física de ver energia – sejam cores ou mesmo outras formas, mas para a maioria das pessoas isso não acontece. No entanto ler energia é algo muito mais profundo do que apenas observar o movimento das partículas a um nível mais subtil. Apesar de nem todos percepcionarmos o universo extrafísico com os nossos olhos, todos podemos “ler” energia: somos dotados de dois hemisférios cerebrais, cada um deles observa e processa a informação de forma totalmente diferente mas ambos se complementam. O hemisfério esquerdo é mental e lógico, o hemisfério direito é intuitivo e criativo.

O homem moderno e a sua visão cartesiana clássica tomou o lado racional como a sua única verdade, em deterimento do lado intuitivo, usado desde sempre pelas culturas ancestrais, pelos povos abertos à dimensão oculta do mundo, uma perspectiva que transcende os limites da visão de um mundo ordenado, estavel e determinado.

A ciencia moderna considerou os estados de consciência alterados não como um prolongamento do estado normal de vigília, mas como uma distorção da atividade mental, não distinguindo psicose e qualquer manifestação mediunica, tratando os estados não ordinários de consciência como patológicos.

Contudo, nas últimas décadas assistimos a um crescente despertar da consciência espiritual e dos conceitos fundamentais sobre a natureza humana e sobre o Universo. Pouco a pouco, um considerável número de pesquisadores, alguns bastante conceituados, reconheceu que as experiências e práticas de desenvolvimento pessoal conduzem ao bem-estar psicológico espiritual, e físico.

Mais recentemente, as descobertas da física quântica, o estudo das estruturas voláteis, a pesquisa sobre as potencialidades do cérebro e as experiências de expansão de consciência vêm confirmar os ensinamentos das grandes tradições espirituais, assim como com as experiências trazidas pelos antropólogos nos seus estudos feitos junto das ditas “culturas primitivas”.

Este método foi desenvolvido pelo americano Michael Fikaris, fundador da Foundation for Spiritual Freedom, e tem vindo a tornar-se numa ferramenta cada vez com mais praticantes. Com um protocolo próprio, o terapeuta vai percorrendo diversas áreas da vida do consulente, bloqueios, qualidades, padrões de comportamento, etc, revelando quer o mundo interno quer o mundo externo.

Para ler energia não são necessários os olhos, lê-se com o corpo todo: a intuição revela-se através de uma voz interna que se expressa no silêncio, de sensações, de imagens plasmadas internamente, de insights, um saber que não carece de confirmação. Esta capacidade inata de sentir o outro, é desenvolvida através dos 6 módulos que compõem o curso, um mergulho profundo no universo (extra)sensorial, uma viagem que destapa os véus que nos impedem de sabermos quem somos, que nos desnuda, nos impulsiona para as mudanças que se revelam urgentes, nos vira do avesso, nos estimula a questionar as crenças e programações, e por fim nos permite despertar um estado de consciência expandido, um local neutro regido por um coração compassivo. O futuro terapeuta de leitura da aura depois de concluidas as práticas (estágio) fica preparado para percorrer o seu próprio caminho, levando esta ferramenta a quem a procura.

Após 10 anos de prática terapêutica ainda me espanto e emociono tantas vezes com a profundidade que esta terapia pode alcançar: nos Caminhos Sagrados que ajuda a clarificar, a desbloquear, a curar. Creio que estamos todos interligados como que por um sistema de fibras gigantescas, uma teia gigantesca e complexa, e que quando se faz vibrar um dos fios da teia, todo o conjunto entra em ressonância. Assim, a cura de um é a cura de todos, a Luz de um é a Luz de todos.

Mizé Jacinto . 2016

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page